segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Se existe uma razão, então existe ... esperança..

Vivemos tempos de dor, solidão, preocupação, o mundo caminha para um abismo sem precedentes, não sabemos quando, ou onde, menos ainda qual o horário, em que tudo vai acabar, mas o fim é certo, mesmo para aqueles que não crêem.

É claro que todo fim possui um começo, às vezes para se consertar alguma coisa, é necessário um “Restart”, por isso, que é certo que nosso Planeta viverá um desses momentos, muito brevemente, mas antes de pensar no mundo, devemos pensar em outro mundo, um universo muito mais amplo e complexo, nós mesmos! Sim, somos mais sensíveis, complicados, e tecnologicamente falando, capazes de coisas incríveis, mas dotados de escolhas, sejam elas boas ou não. 
 
Somos maquinas, somos carne, mente, alma, espírito, somos criaturas capazes de criar, modificar, viver, procriar, somos seres incríveis, mas somos seres terríveis, destruímos, causamos dor, lutamos por causar medonhas, causas já perdidas, e perdemos a chance de mudar, e transformar coisas que realmente valem a pena, preferimos o dinheiro ao amor, trocamos os valores, não lutamos por uma sociedade justa, preferimos nos entupir de valores ridículos em frente a TV, perdemos o nosso tempo debatendo sobre pessoas que não conhecemos, esquecemos causas nobres, por coisas que valem menos do que nada, onde foram parar o verdadeiros valores? Causas como promover a paz, amizade, alegria, menos desigualdade, mais liberdade, menos politicagem e mais comunhão?

O amor perdeu seu valor, casamentos instantâneos, que nem começam e já terminam, filhos abandonados, egoísmo centrado, amor acabado, o valor do próximo já foi, hoje só importa o EU, por que pensar no amanha? Se o agora é o que importa, palavras sendo lançadas como flechas inflamadas, que acertam, e destroem pessoas, violência gerando morte, a vida perdendo seu valor, quanto mais disso a terra agüentará?

Se fomos seres tão capazes, por que estamos tomando os caminhos erradamente? O que realmente temos buscado? O que realmente queremos?  Ás vezes não me encaixo neste mundo, e me pergunto por que ainda estou aqui, ou mesmo qual o propósito para nós?
Saber valorizar a vida, esta bem mais além, de ter coisas, ou colecionar amizades que não somam, precisamos, priorizar o que é bom, mas o que é bom pra nós, e assim, fazer da mesma forma com as pessoas, só podemos dar o que temos, se queremos o melhor para nós, por que estamos recusando o melhor para os outros?

Nada vem com o vento, precisamos ir atrás, nada é fácil? Lute, tem medo? Continue caminhando, esta difícil, você não agüenta mais? Supere, ninguém fará nada por você, se você esta desanimando, tudo o que vale a pena, é difícil de conquistar, Deus esta com você, mas e você, esta com Ele?
 
É mais fácil reclamar do que agradecer, pessoas estão morrendo rápido demais, e você esta deixando o tempo passar, sem dar um sentido a sua vida, gaste menos tempo tentando entender o que você faz aqui, e use seu tempo para ajudar aqueles que já sabem o que fazer, mas não possuem recursos, quando fazemos pelos outros, fazemos por nós, o objetivo de nossas vidas não é a solidão, nascemos sozinhos, mas não estamos sozinhos, o mundo é grande demais para você ser egoísta!!

Se existe uma chance, não desperdice, se que amor, ame, se que paz, construa ...
Jamais se esqueça que nada acontece em nossas vidas por acaso, que não existe sorte ou azar, que não é o destino que tornara nossa vida melhor ou não, mas sim VOCÊ..
 
TENHA FÉ EM DEUS, TENHA FÉ NA VIDA.. NA SUA VIDA!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário