sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Luto pra Sobreviver..ou apenas Vivo?....

Depois de tempos sem aqui estar, hoje me peguei pensando sobre viver, ou sobreviver, a vida, as pessoas, a tudo....
Nada é fácil quando se está em uma situação complicada, mas as coisas parecem piorar quando você mais precisa de ajuda..
Lei de Murphy?

Ao certo não sei dizer, mas é fato, que tudo que esta ruim pode sempre piorar, seria uma contradição, ou panas um efeito domino devastado?
O que me faz pensar que se a terra gira, então meus problemas também não duraram para sempre, e que se sobreviver pode ser uma superação, viver então é uma Vitória.

É claro que as vezes nos sentimos desanimados, não porque não temos mais forçar para viver, mas não temos mais vitalidade para continuar, o que exige de nós mais do que “boa vontade”, precisamos todos os dias nos revestir de uma armadura capaz, de superar tudo, uma olhar torto, uma fofoca, alguém que sem razão aparente não gosta de você, e as vezes sua própria “TPM”.
O que é exigir de mais de nós mesmo, e muitas vezes levamos a vida, de uma maneira amarga, triste ou mesmo solitária, não contentes com nada, não vemos mais beleza no cachorrinho andando pela rua, ou mesmo no bebezinho que esta sorrindo para nós, ou em um belo dia de sol, não calor, mas sol, onde a luz penetra em todos os lugares, nos fechamos, e nos tornamos incapazes de perceber que no fundo, mesmo no fundo mesmo, ainda existe certa beleza no mundo.

Estamos com medo de viver? Superar? Conquistar? O que nos impede de ser o que queremos ser? De fazer acontecer? O que te impede? Pense.....

Eu sei, e tenho tentando lutar contra isso “everydays”, por que viver de alguma maneira surpreendente vale a pena, existem razões que a razão desconhece, há tempos eu poderia ter desistido, ou mesmo hoje, onde vejo o quanto minha vida ainda esta de um jeito, que não consigo arrumar, mas tudo é uma questão de tempo, não adianta colocar a carroça na frente dos bois agora, tudo ao seu tempo, é o que repito para mim todos os dias.

Só sei que nada sei (já disse Platão), tudo muda, toda hora, então será que vale mesmo a pena, gastar energia tentando mudar o que só o tempo conseguirá? Acho que não;
Quero muito conquistar o mundo, mudar o mundo, mas serão pequenas ações no meu dia-a-dia, que me mudaram, pois a mudança sempre precisa ser de dentro pra fora, e não o contrario, podemos fazer as coisas acontecerem, quando depois de um dialogo com o seu “eu”, você entender o que esta “pegando”, só assim, vencerá o que esta nos empacando..
Ontem eu disse a uma amiga, que nós temos as respostas para todos os nossos conflitos, só precisamos nos ouvir..

Então lição do dia: Ouça-se...
Sim, passe mais tempo ouvindo a si mesmo, isso ajuda muito, ninguém precisa de terapia para fazer isso, como uma oração, deixe as palavras fluírem, e acredite em mim, elas fluem, se você não consegue falar? Escreva, e que maneira ótima de nos ouvir também...

Não existem problemas impossíveis, até a camada de ozônio, ainda pode ser restaurada, basta querermos...

Pense, viva, aja, mas ame-se..











Nenhum comentário:

Postar um comentário