terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O passado não se esquece, apenas fica para trás..

Uauuu.....

Já perdi as contas de quantas vezes, muitas delas inconscientemente, deixei que o passado tomasse conta do meu presente, às vezes isso acontece de maneira tão rápida, que quando percebo parece ser tarde demais para me livras dos pensamentos..

Acredito que o tempo passe, sim, mas às vezes é inevitável querer deixar de pensar no que já passou, não por que só foram fatos ruins, mas por que, e na maioria das vezes, machuca!
Não acredito em uma formula, para que esquecer o que já passou, até por que muitos dos ensinamentos que hoje exercermos  foram adquiridos, há muito tempo atrás, muitas vezes até as forças que carregamos hoje conosco, vieram de lá..

Em nós não existe um botão, “deletar”, o que ajudaria muito, se fossemos capazes de simplesmente ignorar certas cenas de nossa vida, assim num passe de mágica, é claro que isso é querer demais, no entanto, superar pode substituir a palavra “Del”, o que não é fácil, e requer de nós, uma iniciativa definitiva, o que há tempos venho dizendo a mim mesma..

Viver um dia de cada vez é difícil, são 24 horas, muita coisa pode acontecer, e acontece mesmo,  o fatos passados entram e saem sem pedir permissão, ou mesmo passagem, chegam e toma conta de espaços já preenchidos, ou não , seja como for, a pergunta que não quer calar, Somos capazes de esquecer o passado?

Ou, passaremos a vida toda, voltando no tempo, e revivendo coisas que nem se quer deveriam estar em nosso subconsciente!!
Honestamente, eu desisti de tentar esquecer, por isso hoje peço apenas que eu seja capaz de seguir em frente, superar a dor um dia causada, as lágrimas choradas, as tristezas já compartilhadas.

Não quero mais pensar no que já foi, quero viver o hoje, o que ele me trouxe, por que amanha, o meu hoje será historia, uma historia que deve ser escrita todos os dias, é claro que como em toda história passamos as paginas entre o inicio, meio e o fim, e muitas vezes gostamos apenas do fim, mas esquecemos que para chegar ali, o personagem já viveu o passado, e que sem ele, nada do que é presente faria sentido, o passado nos pertence, feitos, ganhos e perdas, que muitas das vezes apenas nos ensinam que o que não deu certo naquele momento, nos fez compreender que foi por uma razão..

Mas o importante mesmo, e não deixar pagina escritas pela metade, comece e termine.. nada de     “meios sem fim”..
Se nos tornarmos os escritores de nossas próprias historias, no final delas, aprenderemos que foi graças ao começo (passado), é que chegamos ao “presente” (futuro)...

Tudo passa, mas você sempre será, você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário