terça-feira, 27 de março de 2012

Sorria, ainda que chova hoje....

O mundo gira dando voltas e voltas na frente do Sol.. 

O Sol se poe, para que a Lua, posso assumir seu lugar.. 

As folhas de uma arvore cae, para que outras assumam seu lugar.. 

Algo termina, para que sempre outro comece.. e assim a vida segue!

E se vivemos diante de um Universo que está em constante mudança, onde as coisas velhas dão espaço para as novas, onde ciclos se encerram para que outros possam começar, por quê ainda perdemos tempo com coisas tão pequenas?? 
Nos julgamos seres tão grandiosos, nos enchemos de nós mesmo, e por quê? Se neste mundo, nesta vida, ( a única que há), nós sempre precisaremos de outra pessoa, por que mesmo que você sinta-se "Forever Alone", ninguém nunca está realmente sozinho.... 

Então, eis a pergunta, Por que reclamamos tanto? E doamos pouco?

Sim, mas a questão não é doar-se para receber algo, mas é contentar-se com alegria do outro, como se a mesma fosse sua, vivemos em um mundo cada vez mais individualista, principalmente em campos competitivos, tais como o mercado de trabalho, que exigem mais e mais de seus profissionais, e o mundo, sempre exige de nós um pouco mais.. algo mais além.. 
Mas e nós? O que andamos exigindo das pessoas? Pessoas proximas, que nos amam, nos aceitam, e nos ajudam, quando nem percebemos, seja um amigo, parente, vizinho, ou mesmo alguém que nem se quer você conhece.. 

O que estamos doando as pessoas, a nós mesmo??

Por quê é tão mais fácil, não ajudar, do que estender a mão? Se o universo se ajuda, a natureza se doa, por que nós, em nossa insignificancia, nos julgamos maiores, superiores, que tudo o que esta a nossa volta?
Por que sempre é mais facil, reclamar do que agradecer, duvidar do que acreditar, mentir, a falar a verdade?

Por quê estamos sempre por aí, fazendo escolhas erradas? Se o que é certo está bem diante de nosso nariz... 

Hoje você, pode não ser o ganhador da Mega-Sena, mas você pode se alegrar por que alguém foi, talvez você ainda nao tenha aquele carro dos seus sonhos, ou sua casa propria, mas você pode se alegrar por que seu amigo, parente, visinho, colega de faculdade, conseguiu, isso só prova que você também conseguirá.. 

Depositar sua vida, na sorte, não lhe garantirá o que você quer, mas sim, jamais desistir de persistir no que você, por que nunca é tarde para alcançar..

Se é uma família o que você quer, um casamento bem sucedido, então comece a cuidar do seu jardim, para que as borboletas posem em sua vida..
Para que ela, seja regada de alegrias, paz, e amor.. 

Nesta vida, não viveremos dias perfeitos, não lidaremos apenas com pessoas boas, ou mesmo seremos imune a morte, mas temos a chance de viver, e fazer de nossa vida o  melhor que pudermos, e isso nos leva a saber que quando meu "amigo" está bem, então eu também estarei bem, sua alegria também pode ser minha, ainda que sua conquista não, mas eu posso me sentir feliz, por que minha melhor amiga, encontrou um namorado gente boa, ou por que meu irmão passou no vestibular, ou ainda, por que minha irmã será Mãe, antes de mim, por que não?? O que nos impede de festejar a vida, as conquistas, as alegrias do outro, para que um dia, ele faça o mesmo por mim, mas jamais faça algo por alguém por que você espera pelo mesmo dele um dia!!

Somos humanos, e criar expectativas sobre nós, pode não ser a melhor ideia do mundo.. mas se somos dotados de defeitos, também assim somos de qualidades, e sorrir hoje, ainda que triste, não é ser falso, mas atrair alegria, pode melhorar o dia de alguém, ter fé na vida, ou nas pessoas, é um ato de alegrar com um novo dia, e sorrir para a vida, assim ela sorrirá para você...

Doe mais, alegria, harmonia, abraços, distribua elogios, seja mais paciente, bondoso, ame mais, alegre-se com os que se alegram, comemore, chore, mas faça isso por você, e pelos outros.. 

A alegria, é uma energia, então contagie-se =))

Doar mais, sorrir mais.. podem não mudar o mundo, mas com certeza mudará seu dia!!!

Viva, e Viverás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário