sábado, 1 de dezembro de 2012

About Love...


About Love.

Descobri que quase tudo o que já foi escrito sobre o amor é verdade.

Shakespeare: “As viagens acabam em encontros de amantes.” (que pensamento extraordinário).

Honestamente não acredito ter experimentado algo parecido, mas entendo que Shakespeare experimentou, às vezes acho que penso no amor mais do que deveria, sempre fiquei surpreendida com o poder de alterar e definir nossas vidas, que só o Amor possui.

Mas ainda falando de Shakespeare, foi ele que também disse que O Amor é cego, e hoje eu sei, o quanto isso é verdade. E ainda sim para algumas pessoas o amor desaparece inexplicavelmente, como em um passe de mágica, e para outras o amor está simplesmente perdido.  E ainda sim existe o amor que também pode ser encontrado, mesmo que ainda por uma noite apenas, e há também outro tipo de amor, aquela que quase mata suas vitimas, chama-se amor não correspondido, e nesse ai, sou especialista, na maioria das historias de amor, um se apaixona pelo outro. Mas e quanto ao resto? E sobre nossas historias, a daqueles que se apaixonam sozinhos. Somos vitimas do amor que não é recíproco, amaldiçoados pelos apaixonados, mal- amados, feridos sem prioridade, deficientes sem uma boa vaga para estacionar, é eu sou uma dessas pessoas, quando o assunto é amor.

Mesmo assim, não podemos deixar de dizer o quanto o amor pode transformar a vida das pessoas, ele tem um poder único, nenhuma outra emoção, ou sensação, aproximam –se do que o amor pode ser, ou do que ele realmente é, algumas pessoas nem chegaram a conhecer este sentimento, outras no entanto, pretendem conseguir esquecer o que sentem,  dizer que a culpa é do sentimento é injusto, somos nós os responsáveis pelos erros cometidos, ou pelo que deixamos de fazer, ou pelo que deveríamos não ter feito.

A questão é se é que existe uma, de uma forma ou mesmo de outra, o amor nos alcança, cedo ou tarde, depende mais do seu ponto de vista, ele esta no ar, pode ser a primeira vista, ou mesmo na segunda, não precisa pré-meditado, ou mesmo espontâneo, não existem regras, idade, sexo, ou religião, o amor não é exigente, ele em tudo crê e em tudo espera, é bondoso, benigno, paciente, e não fere com o mal, não é ciumento, mas transforma tudo a sua volta.

Então deixe acontecer, mas esteja atento aos sinais, só não os invente, para o seu bem, tenha sempre dentro de você uma fé capaz de sustentar quaisquer sentimentos, eu sempre acreditei que exista dois de nós, dentro de nós, eu e eu mesmo, o bem e o mal, pense desta forma, dois lobos, um ruim e um bom, e então eu perguntou, qual tem sido mais alimentado? Muitas vezes coisas não acontecem, por que não estamos preparados, então prepare seu jardim, plante, cuide, limpe, e deixe que o seu aroma, preencha o ar, e atraia as borboletas, por que você pode pensar que nesta vida poucas coisas valem a pena, mas algo é certo, o Amor, ah o Amor, ele sim vale a pena.. ....

Se o amor é o sol, que ele me atinja,

Se ele for à chuva, que ele me molhe..

Se ele é uma brisa, que ela sopre sobre mim..

E se o amor for você, que seja eterno...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário