quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ir além..


Quantas são as vezes em que só devemos continuar, mesmo sem respostas...

Você está andando, e se dá conta que está no caminho errado, e se pergunta, continuo andando e tento achar uma outra maneira de chegar? ( que com certeza deve existir), ou volto todo o caminho já percorrido, e começo outra vez...?

Questões, sim questões, que estão dentro de nós, cada vez mais frequentes, e mais dificies de serem respondidas, por que temos que entender tudo? Por que não podemos viver um dia de cada vez, como uma receita de bolo, primeiro acrescente leite, ovos, farinha... e.. etc, mas não queremos, devemos, e blá blá blá, porque, tenho que controlar tudo? E as coisas que devem acontecer inesperadamente? Como uma brisa suave que chega, um presente sem uma data comemorativa, ou mesmo um beijo, que simplismente aconteceu...

Mas não, está busca insana, de querer controlar tudo e todos, o poder de manipular os resultados, ah sim é disso que estou falando, desta segurança de poder ter tudo na palma das mãos, minuciosamente, e para que? Se não há um meio certo de prever nada, pois quer  um ser mais imprevisivel que voce mesmo?

Somos máquinas incriveis, mas sem um manual de instruções, querer controlar o outro, não pode ser mais fácil, que controlar a si mesmo!!

Se houvesse uma fórmula, de ponderar nossa ansiedade, e deixassemos que as coisas acontecessem da maneira que devem acontecer, talzes, mas só talvez ok?, voce tivesse menos dor de cabeça. Dificultamos tudo, por que buscamos  o controle de tudo, não queremos viver o presente, o amanhã se torna cada vez mais essencial ao ser humano, do que o aqui, e o agora..

As coisas simples já não prende mais nossa atenção, gostamos tanto do poder , que nos títulamos "Senhores do nosso Destino", não queremos mais o frio na barriga de esperar por algo novo, surpreendente, hoje nos limitamos, com o "eu sei o que acontecerá", sobre isso, aquilo, ou enfim, somos mesmos os donos de nossos destinos??
Pense comigo, voce começa a ver um filme, filme aparentemente bom, com atores de seu gosto, e no entanto o filme nem chega na metade, e voce já está concluindo o desfeixo da historia, estamos a cada dia que passa, mais obsecados por controle, resultados imediatos, que desaprendemos, como era bom, o inesperado!!

E assim os dias perdem sua beleza, voce olha para o céu, logo pela manhã e diz, Haha está calor oura vez!! Eu já saia! 

Não, não voce não sabe de nada, mas se convenceu tanto que pode prever o futuro, que quando alguém lhe diz o contrario, voce discute com ela, até provar com fundamentos, de algum lugar dentro de voce, chamado "controle", e acaba mesmo convencendo a si mesmo, e ao outro que já sabia como aquilo terminaria...

E o que temos ganhado com esse tal de "controle"? No meu caso, só mais dor de cabeça, insegurança, e desesepero, me convenço que posso controlar tudo no trabalho, academicamente falhando, e que meus sentimentos são os mais claros possiveis, e quando dou por mim, simplesmente sinto-me descontrolada, e tomando as decisões erradas! E ate quando?? Não sei, respondo a mim mesma exausta por tentar encontrar uma solução...

Tá eu sei, que tipo de texto é esse? Mistura de desabafo, com algum tipo de reflexão, é na verdade não posso controlar o que escrevo, minhas mãos apenas transforma em palavras  o que meus pensamentos gritam para o meu corpo todo ouvir...

É como me sinto agora, andando, andando, e andando, mas onde vou chegar? Ou mesmo onde quero realmente chegar?

Ir além, ahh é tudo o que quero agora, passar por cima de tudo o que estou vivendo agora, desesperadamente, é o que meu ser GRITA, por algo além....além dos problemas de hoje, das desiluções, de quem está me machucando, só quero ultrapassar tudo isso indo além..

E então me deparo, e vejo, que a unica maneira de ir além, e acrediar, sim acreditar que eu posso ir além, se eu confiar, minha Fé em DEUS, está é minha única SALVAÇÃO, pois não bastar acreditar que Ele é poderoso para mudar toda minha situação, se minha oração é a maneira dEle, me escustar, então preciso fazer com que Ele, realmente acredite, que eu CREIO no seu poder, e então, entregar, esperar e descansar.

Que Ele abra os nossos olhos para que enxerguemos o que nossa limitada visão nos permite, e daí começar a dar pequenos passos, em direção ao novo, ao surpreendente..

Voce já sabe por onde começar, só está decidindo, se deve ou não...

NAO TENTE CONTROLAR TUDO... VOCE NÃO PODE!!

Por que é voce?? O SENHOR DESTINO?? Não, Não o nome dele é DEUS!!! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário