terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Retrospectiva... 2011




Cedo demais para uma retrospectiva? Acho que não. Afinal faltam poucos dias para o meu aniversário, o que já foi uma data muito importante para mim, hoje apenas é mais um dia.
Quando paro para pensar, no que já “rolou” neste ano, penso que os dias foram longos demais algumas vezes e curto demais em outros, confesso que quero me lembrar de poucas coisas em 2012, os dias mais felizes, também se tornaram os mais tristes, ressalto apenas os três lindos shows que pude ir neste ano, e com certeza nenhuma, afirmo que foram os mais incríveis que vivi, e fico feliz de poder viver para contar. Foram momentos marcantes em minha vida, não apenas por serem artistas que admiro, mas pessoas com propósitos lindos em suas vidas, através da música, melhor meio de transmitir, amor, paz, alegria, quando eu falo de música eu costumo me empolgar, por que pra mim, a música é vida.

Existem outros momentos que marcaram 2011, para sempre em minha memória, que devem permanecer bem conservados, para meus futuros livros, um deles é  meu “rápido” noivado, que ao lembrar me faz voltar a lembranças felizes, mas também frustrantes, hoje ao olhar para trás e lembrar que grande passo eu estava dando há 11 meses, me faz refletir se eu estava pronta para me casar, algum dia, afinal não existia uma data, apenas uma confirmação que passamos da fase namorico, para algo mais profundo, pelo menos era o que significava pra mim, eu queria muito que este passo tivesse dado certo, não sei o que teria mudado nos demais acontecimentos desse ano, mas pra mim, muitas coisas mudariam, o fato é que isso irá comigo minha vida toda, uma escolha indefinida, é como a vejo hoje, por que por mais que o tempo passe, e ele passa, não tenho certeza de nada, não que eu não queira ter certeza sobre minhas escolhas, só que quando escolho, sempre existe o “se”, alias detesto esta preposição, e se isso, e se aquilo, aff, claro que ao tomar uma decisão, ela deve ser pensada, analisada e etc, mas as vezes você as toma, e elas mudam outra vez, eu sempre fui o tipo de pessoa diferente, não me entendam mal, mas eu odeio o que é comum, obvio, normal, eu sempre quis mais que o que todo mundo “quer”, não sou assim, por isso as vezes tenho a impressão, de que nada que é muito comum para os outros, acontecerá comigo.

Mas se eu puder resumir este ano em uma palavra, resumiria em “Fé”, sim porque a cada dia, sinto-me capaz de acreditar que sempre existirá algo além, daquele momento, mas outra palavra que define bem a mim mesma este ano é “Frustração”, chego ao final deste ano, com planos pendentes, interrompidos, por forças maiores,  não consegui realizar parte do que havia planejado pra mim, mas paciência, alias uma virtude, que agora posso dizer a muito custo que faz parte de mim, ás vezes o que queremos esta num impasse,  com o que acontece, o fato é que não controlamos nossas vidas, não estamos 1oo% sob controle, tudo foge do controle quando você tende a se controlar mais, ser organizado não é ruim, mas querer que tudo saia como você quer, ah isso sim, é difícil.

Aprendi muito com este ano, e sei que o que amadureci aqui, levarei comigo para este novo ano que surge, por que aprendizado é algo permanente, inegável, e insubstituível, é seu, ninguém pode tomar, e por ter vivido coisas complicadas, que exigiram de mim paciência, paciência e paciência, eu sei que não posso, ou melhor não devo, deixar que eu cometa os mesmo erros, tenho muitos projetos para o ano que se aproxima, e sei que ele está lá, lindo e belo me esperando, é claro que acreditar que problemas sociais, nacionais, e mundiais mudaram do dia pra noite, é só mais um sonho, mas não importa o que ele trará, eu estou pronta.

Quero acreditar que este ano, foi um teste para que eu possa viver 2012 da melhora maneira que eu puder, não sabemos sobre o futuro por que ele é agora, mas podemos esperar que ele seja bom, e as sementes plantadas aqui, serão colidas futuramente.

Apenas acredito que pra tudo existe um propósito, muito maior do que eu sou capaz de ver, mas eu sei que ele existe, e ele esta lá esperando por mim, e por você.

Não permita que as dificuldades de hoje, ou deste ano, impeçam você de sonhar com 2012, e não se limite, mas sonhe alto, com os pés no chão, mas sonhe, alcance, conquiste, por você, pela sua família, por amor, mas acima de tudo, por que vale a pena, Viver!!

Desejo a você, o mesmo que desejo a mim mesma, um ,2012, repleto de conquistas, sucesso, amor, pessoas importantes, família, amigos, DEUS.... Não se esqueça jamais, os sonhos existem para concretizar o que é real.. E possível.

E outra, o ano ainda não acabou, e muita coisa pode acontecer, mediante as mudanças, boas ou não, não perca a fé, em você, em Deus, e na vida!!

O presente vale a pena, ou não seria um presente....







Nenhum comentário:

Postar um comentário