sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Como se fosse a primeira vez....

Acredito que muitas pessoas já tenham tido o prazer de assistir este filme, que particularmente é um filme de ótimos ensinamentos, ele fala de todos os tipos existentes do Amor, Eros, Ágape, Platônico, entre outros, mas o importante é o amor, por que o que seria do mundo sem o pouco de Amor que ainda existe!


Todos nascemos com uma capacidade única de amar, e fazer desse amor a melhor coisa de nossas vidas, amamos desde o ventre de nossas mães, e desde lá sabemos que somos um fruto amado, durante nosso tempo de vida, infância, adolescência, juventude, maturidade e em fim, velhice, buscamos muitas coisas, sonhamos muito, vezes realizados, vezes não, mas quando em fim encontramos alguém para amar, ah sim como nossas vidas realmente parece fazer sentindo, passamos a dedicar tempo a esta pessoa, a lhe dizer o quanto ela significa para nós, para nossas vidas, o quanto nossas vidas perderia o sentido com a ausência dela. Então ai iniciamos a viagem mais louca de nossas vidas, entramos no navio do Amor, algo que jamais esqueceremos, não importa quanto tempo dure, as vezes dias, meses, anos, ou para os que tiram a sorte grande a vida toda!


É como é bom amar, quando não esperamos nada em troca, é claro que como todos eu não sou diferente sonho com o amor eterno, um amor capaz de superar as mais diversidades ao longo do caminho o qual eu decidir seguir, mas a verdade é que está cada vez mais difícil acreditar que ele exista, que está por ai, me procurando, me esperando, esperando o dia em que eu o verei, e na mesma hora nos amaremos pra sempre, mas sabemos que contos de fadas estão apenas nos livros, eu por muito tempo acreditei neles, que talvez um dia alguém fosse me salvar da torre na qual eu sempre estive presa, que com seu cavalo branco pudesse me buscar e juntos sermos felizes para sempre".


Alguém disse uma vez, que o Amor é paciente, tudo sofre, tudo crê e tudo espera, e quero mesmo acreditar que seja assim, mesmo tendo pouco tempo de caminho, pouco tempo andando por este mundo, eu já amei o suficiente para uma vida toda, é claro que durante o tempo em que amei, eu jamais tive completamente certeza que era correspondida, por que esta ai mais uma ironia do amor, não basta amar, queremos ser amados! E não importa por quem, como, quando, onde, menos ainda porquê? A forma física é o que menos importa, não gostamos de tudo o que é lindo, mas nossos olhos são capazes de ver beleza em tudo que amamos, outra coisa que jamais impediu as pessoas de amarem, é o que os outros pensam, com certeza não, busquei pensar me minha vida que não quero viver o que as pessoas dizem ser certo, mas o que eu acredito ser o certo pra mim. 


O amor é um sentimento sem explicação, ou qualquer definição, ele arde, queima, constroe, destroe, junta, separa, ajuda, ignora, alegra, entristece, ele pode ser o melhor acontecimento de nossas vidas, mas também pode não ser, e acredite em mim, não sei se somos capazes de ter certeza sobre nossas escolhas, por que sempre nos auto criticamos sobre tudo, mas algo que jamais poderemos errar é quando escolhemos alguém para amar.
Como neste filme, dois personagens de distintas classes sociais, vidas opostas, dificuldades, tristezas, alegrias, sentido, na verdade o que tinham em comum eram viver na mesma ilha, mas por alguma razão que a razão desconhece, eles se encontraram, e se conheceram, então depois de alguns dias, ele fica sabendo sobre a dificuldade que ela, mediante a um acidente, possui dificuldades de guardar informações em sua memoria, logo ele se vê em uma situação complicada, sabendo que ao se entregar ao sentimento que  apenas cresce dentro dele, ele não só a teria a vida toda, mas teria que submeter-se a conquista-la todos os dias de sua vida, sem descansar, descobriria, que está seria a melhor oportunidade de amar alguém de verdade, não por aparências, ou riquezas, mas pelo que ela é, então ele decide arriscar tudo, e consegue que ela comece a se lembrar dele, não exatamente em detalhes, mas no coração dela, ele já havia possuído, é que isso, doença, nenhuma poderia mudar, quando ela olhasse pra ele, seu coração palpitaria, ela entraria em uma orbita jamais habitada, ela sentiria frio e calor ao mesmo tempo, suaria, e teria vontade de pular, dançar e cantar tudo ao mesmo tempo, que seu coração sentiria como se estivesse em um grande show, agitado ao som da melodia de amar.


Sim, eles superam as maiores dificuldades, e mesmo ele sabendo que ela jamais teria cura, ele sempre soube, que para o amor não existe limitações, que não existe a palavra impossível  alias o amor desconhece qualquer negatividade possível e existente!
Ele procura os corações certos, e se aloja dentro de nós, como se já estivesse ali, desde o momento em que nascemos, por que ele dá sem esperar receber, ele ajuda sem esperar ajuda, ele  faz por nós o que nós jamais seriamos capazes de fazer!


"Entregar-se ao amor, ao um sentimento sem tamanho, sem medidas, sem parâmetros, classificações, definições, é a melhor escolha que fazemos na vida, amar sem medo de ser feliz, é jogar-se no oceano sem saber a temperatura da água".


Eu, sim, eu continuo amando a mesma pessoa que amei há tempos atras, não me arrependo do que sinto, mas já não tenho certeza se este sentimento irá durar, eu não acredito que o amor tenha tempo de validade, eu acredito que apenas viramos as paginas, que seguimos em frente, em busca de outro coração para amar, mas também acredito que se você for capaz de amar alguém, muito mais do que já amou a si mesmo, este amor não irá te abandonar, ele pode apenas adormecer dentro de você, ele pode estar lá e você nem saber, mas acredito que se está pessoa, for a pessoa escolhida, para completar você para sempre, ah sim, não importa os dias, meses, ou anos que você estiver longe, este sentimento permanecerá com você... ele morrerá com você, e as vezes por caminhos que não conhecemos, por uma vontade maior que a sua, está pessoa novamente embarque no trem da sua vida, e você pode não entender o por quê, ou mesmo achar uma explicação aceitável  mas independente da explicação que você buscar, só pode apenas deixar que o amor canse de bater em sua porta!


A beleza do amor, não é medida pela distancia, pelas circunstancias, pelo certo ou mesmo pelo errado, o amor nasce, cresce e permanece, ele estará com você durante toda a jornada da sua vida, não deixe o amor escapar, não deixe que as pequenas coisas afastem você de quem realmente você quer, perdoe, não julgue, compreenda, supere, passe por cima dos seus conceitos. Para amar não é necessário uma formula pra fazer dar certo, para amar basta estar com o coração sempre aberto.


"O amor vem de qualquer direção para permanecer no coração".


Não pense que você nunca será capaz de amar alguém mais do que ama a si mesmo, deixe o tempo se encarregar de trazer a pessoa escolhida pra você, não se desespere, não iluda ninguém com o que você espera receber, apenas deixe que o maior aliado do amor, trabalhe a sua maneira!


"O amor faz parte da vida, e o tempo faz parte do amor".




Ame, Ame, e seja amado!


By Jackie


Somewhen over the Rainbow
http://www.youtube.com/watch?v=V1bFr2SWP1I

Musica tema, do Filme, Como se fosse a primeira vez!



Um comentário: