segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Minha História ... parte II e III


II Parte

Assim que conclui o ensino médio, havia sido recontratada na empresa onde eu estava, por mais dois anos como Jovem Aprendiz agora, eu havia passado no vestibular de uma das Universidades pra onde prestei, e havia conseguido 75% de bolsa com minha nota no vestibular, ótimo penso eu, vou fazer o curso de Administração de Empresas, e depois me especializo naquilo que eu definir como "O que eu mais gosto de fazer", eu tinha tempo para pensar nisso, desde que eu estudasse, mesmo que não ganhasse muito, eu ainda poderia pagar a Faculdade e arcar com as demais despesas, como lanche, transporte, livros, cópias de trabalhos e etc.. 

Então eu conheci alguém na igreja, um rapaz muito bonito, Uau , mega Gato, melhor que todos que eu já havia gostado na vida, e tirando a época que eu era capaz de gostar de mais de três garotos ao mesmo tempo, de diferentes turmas, e diferentes talentos, o mais popular, o mais atleta no vôlei, e o mais inteligente, (risos), é eu era assim, a menina de muitos amigos, mas nenhum namorado, eu até fazia certo sucesso com alguns garotos, mas nunca via neles o tal do "Príncipe", mas com Ele, foi diferente, eu fui realmente visível, eu era o que ele menos esperava como namorada, já que pela aparecia eu não parecia ser muito, mas com umas dicas aqui e ali, das "amigas", eu fui mudando, arrumando o cabelos, usando roupinhas melhores, mas confesso que usei minha primeira regata com 19 anos , nossa nem se quer sei por que, (risos), só achei que não era bonita pra usar uma, bem "Ele" gostava de mim daquele jeito, mas tenho certeza que a melhoria durante o tempo, deve ter ajudado, bem aos 19 anos, eu achei que estava com a vida completa, eu tinha um belo emprego, onde eu me desenvolvia e me destacava por minhas qualidades, e não por que era a "Melhor", na Faculdade eu também estava bem, levando bem as matéria mais malucas que já vi na vida", tinha alguém legal do meu lado, fora os grandes amigos que fiz ao longo do tempo, por que se tem algo que jamais me esquecerei será dos Anjos que Deus pôs em meu caminho durante minha vida, e foram muitos, pessoas que me "adotaram", como filha, Irma, prima, amiga.
 Eu estava bem na igreja cantando como sempre amei fazer, alias sempre fui apaixonada por música, e filmes, e como, jamais poderei contas os livros que já li, ou as músicas que já gostei e gosto, ou a quantidade de filmes que já assisti no cinema ou fora dele.

Sim, eu estava feliz, mas como tudo o que é bom dura pouco, logo tive um pequeno imprevisto na minha caminhada, meu irmão resolveu que iria se casar, pra mim, do nada , mas pra ele não era assim, bem, ele se casou  e com isso, o pouco que eu conseguia ajudar em casa, eu teria que dobrar com a saída dele, não daria conta de tudo, com meu "salario grande" (ironia), mas eu estava disposta a trancar a faculdade, já que minha família precisava de mim, lembro de ir na Faculdade aquele dia, março 2009, tentar uma negociação com a administração da Facul, afim de continuar os estudos, eu estava no 3º semestre e não queria lagar, mas a administração foi irredutível, em nada me ajudaram, voltei pra sala arrasada sabendo que aquela era mesmo minha última aula, já que naquela semana pra ajudar a geladeira de casa havia pifado e eu teria que ajudar a comprar uma outra, com os sonhos despedaçados, e tentando de tudo no trabalho para conseguir um estágio o que também parecia ser mais difícil  do que pensei, as minha opções estavam todas perdidas, naquela noite sai antes da aula terminar, não estava com cabeça, e disse a um amigo confidente na sala que aquela era minha última aula, ele disse por que, eu me abri com ele, e Ele me ouviu, e disse que tentaria ajudar, eu disse obrigada, mas não me animei muito.

Mais muito mais ainda estava para acontecer...... 


III Parte

Compartilhei os fatos com meu namorado, o mesmo disse aos seus pais, e no outro dia, meu sogro apareceu com que parecia ser um milagre, que havia um programa do Governo de bolsa integral, mas com trabalho de 8 horas aos sábados e domingos como voluntária universitária em alguma escola que fosse próximo de casa, eu aceitei na hora, também naquele dia eu soube de um amigo da minha sala, o que disse que me ajudaria, que a sala estava disposta a  me ajudar a pagar a faculdade, para que eu não largasse, eu me inscrevi no programa do Governo, preenchi as exigências, e em Abril de 2009, eu estava com 100% de bolsa, e trabalhado em uma escola como voluntaria, durante os finais de semana, a escola era longe de casa, mas eu não me importei, desde que eu continuasse a estudar, é claro que dar conta da Faculdade, provas, trabalhos etc, não seria fácil com o pouco tempo que eu tinha, alias que tempo?? Foram dois anos de programa, meu namoro foi pras cucuias, (risos), era difícil ver ele, e é claro que eu esperava que a compreensão fosse maior, mas éramos adolescentes, e ele não cursava a faculdade, ele queria sair, e eu estava exausta, com o trabalho, faculdade, trabalhos na igreja, família, namoro, e  o trabalho nos finais de semana, não poderia exigir nada dele, e durante dois anos terminamos e voltamos muitas vezes, bem no final de 2010, eu decidi que não dava mais para continuar nesse programa, agora que o meu novo emprego e restando apenas o  4º  e último ano da Faculdade, e também meu salário estava estável,  eu poderia sair do programa, e seguir em frente, não deixaria de cumprir minhas responsabilidades, pagaria o último ano de Faculdade apertadamente mas menos cansada, então no inicio de 2011, eu estava fora do programa da Escola da Família, e também Noiva, sim, eu e Ele, noivamos em Janeiro deste ano, conforme eu disse depois de idas e vindas resolvemos que queríamos estar juntos, e que daríamos continuidade aos nossos sonhos juntos, ele então iniciou o curso também de Administração de Empresa em uma Universidade distinta, pra mim estava tudo bem, apesar do meu atual emprego estar me tirando a paz, e com alguns acontecimentos de 2010 , eu também havia resolvido fazer tratamento Psicoterapêutico, a base de remédios, pois eu acreditava estar com depressão, por N motivos, meu péssimo relacionamento com meus pais, com meu namorado, comigo mesma, em fim, tudo estava um caus naquele ano, eu estava exausta sem tempo para me coçar, e exigindo mais e mais de mim, faculdade me sugando, emprego, responsabilidades, ou seja, tudo dependendo de mim,  e eu estava triste, desanimada, cansada, não dormia direito, não comia, passei por coisas naquele ano que são terríveis até para descrever, tentei dar fim aquilo do meu jeito, achando que a vida não significava mais nada, e que todos os sonhos que eu havia tido, alguns conquistado, outros ainda desejados,  não valiam mais a pena, que o amor de quem me amava, não era suficiente, simplesmente não era, tentei me matar, no final do ano de 2010, mas naquela noite senti algo diferente, eu já havia tentando me matar uma outra vez aos 9 anos, eu estava sozinha em casa, e achei que o mundo não sentiria minha falta, algo me impediu naquela época, e o mesmo que impediu antes, também me impediu ano passado, senti uma presença descomunal ao meu lado, no momento em que passava a peixeira no meu pulso, forças dentro de mim me impulsionavam a continuar, mas aquela "FORÇA", dizia NÃO, eu não deixarei você fazer isso por que eu te AMO, EU, SEMPRE AMEI, E SEMPRE AMAREI, palavras da minha própria voz em minha mente começaram a aflorar em minha mente, eu não entendia, eu estava atordoada, com o pulso, dolorido mas não ferido, subi as escadas, e fui ate o banheiro do meu quarto me olhei no espelho, mas fui semi-hipnotizada por meus olhos, aquela Voz, sim aquela mesma voz, começou a dizer milhões de motivos para eu existir, o por que de eu estar ali, e o Por quê de eu Viver, não quero que você acredite em mim, não quero que você também não acredite, simplesmente aconteceu, e naquele momento a voz disse: EU SOU DEUS, EU SEMPRE ESTIVE AQUI, E SEMPRE ESTAREI, EU VOU TE AMAR MESMO QUANDO O MUNDO VIRAR AS COTAS PRA VOCÊ, POR ISSO NÃO DESISTA AGORA, mais atordoada do que antes, cai na cama em prantos, orei muito, mas a voz cessou em minha mente, eu adormeci, e no outro  dia não consegui ir trabalhar, estudar, eu nada fiz, fiquei na cama, era Setembro de 2010, e eu estava morrendo, não fisicamente mas espiritualmente, minha alma, gritava dentro de mim, mas eu não ouvia, as palavras de Deus daquela noite maluca, ficavam se repetindo em minha mente, você pode não acreditar em milagre, mas eu sei que eu me salvei da morte eterna por um milagre.

Depois de tudo isso, passei em vários médicos, gastei horrores com psicólogos, psiquiatras, e detalhe, minha família nunca soube disso, não até agora, alguns poucos amigos, eu compartilhei buscando ajuda, o que com certeza me deu mais forças para sair daquele poço sem fundo, onde eu estava, esperando que alguém jogasse a corda, para que eu pudesse subir. Algum tempo depois, já a base de remédios, que me ajudavam a dormir, e a me alimentar, eu estava melhorando, fazendo consultas semanais com um psicólogo, eu estava voltando a mim, claro que na época que eu chamo de "Caus Total", eu perdi o controle total sobre tudo, tudo mesmo, eu fiquei com um cara por quem me disse apaixonada por ele, e ele por mim,  eu já não estava mais namorando, por que estava confusa, meu ex- namorado falava de casamento, e eu estava assustada já que tinha outros sonhos, bem eu fiquei com esse cara, o que só piorou tudo, foram algumas vezes que realmente não ajudaram, quando enfim sai daquele relacionamento turbulento, me senti um lixo, por que havia ficado com alguém por prazer, por que não o amava, quem eu realmente amava, pra mim eu já havia perdido pra sempre, fora o caus na contas pessoais, despesas, entre outros, eu estava um lixo, mas o tratamento estava me ajudando, me apeguei mais ainda a Deus, e estava saindo daquela, em Dezembro,  no meu aniversário o meu presente era estar com a saúde quase 99%, eu estava me recompondo aos poucos, refazendo a vida, remendando aqui e ali, também naquele mês, voltei a falar com Ele, o que pra mim tinha sido uma conquista, estávamos falando de voltar, e Noivar, sim, darmos andamentos aos sonhos, de uma família, por que toda vez que eu olhava pra ele, eu via que eu poderia ter uma família, que eu realizaria o sonho de ser uma Mãe de verdade, de ter o que eu sempre quis, voltamos em Janeiro de 2011, noivamos, só entre nós, mas Ele me pediu em casamento aos meus Pais, um ato lindo, mas que não durou muito, janeiro, fevereiro, março as brigas eram constantes, por qualquer motivo,eu  não sabia o que estava acontecendo, apenas não entendi, então em abril terminamos, eu não entendi, mas o orgulho fez com que eu me fechasse para qualquer explicação, e assim me fechei, não acho que detalhar os acontecimentos, o que ouvi, ou como me julgaram por isso, valha a pena ressaltar, e sim isso me deixou perdida, deslocada, logo também eu sai da empresa que eu estava trabalhando, pedi muito a Deus por férias, e fui demitida, por mais que eu soubesse que eles fariam isso, me machucou um pouco, então juntou tudo, e ficar em casa nas minhas férias merecidas não estava sendo como eu achei que seria, estava discutindo com meus pais, e irma, diariamente, o que estava me deixando mais cansada, comecei então a pedi a Deus por uma chance de sair de casa, pensei em alugar algo, morar sozinha, mas quando pensei nas despesas sabia que não iria dar, ainda tinha  a faculdade, e minha "bagunça financeira" pra acertar, bem orei muito, busquei orientação do Pastor da igreja, que pra mim é um amigo para todas as horas, e Ele, me disse que se eu fosse sair de casa numa boa, tudo na paz, que está seria a resposta que eu precisava, quando recebi o convite da minha Tia para morar com ela em São Paulo, senti que era a resposta que precisava, então depois de conversar com meus Pais, eu sai de casa, deixei as lembranças para trás e segui em frente.

Continua.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário