segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Se existe uma guerra, ela é interna ...


Existem sofrimentos ocultos dentro de nós, onde jamais um olho humano pode chegar, muitas coisas acontecem todos os dias, e muitas delas poderiam ser evitadas, existe uma ordem natural, para eventos naturais a nossa volta, mas posso dizer que acredito no que escolhemos em nossas vidas, muitas vezes são escolhas tão inúteis, com repercussões gigantescas.

É fato que tudo o que nos acontece é imprevisível, podemos sair hoje de casa, e seguir rumo ao trabalho, escola, parque, onde quer que vamos jamais poderemos evitar o que pode nos acontecer, podemos ir, e não voltar!


Este fato nos faz pensar, no que realmente temos buscado em nossas vidas? O que realmente temos feito de nossa vida, será que temos vivido pelos motivos certos, ou apenas nos condicionamos ao um ritmo que não para, ou ainda temos dançado conforme a musica, esperando que um dia o “acaso, destino, sorte”, mude o compasso desta canção?

Nascemos, com a incumbência de conduzir nossa própria nave, apenas ao longo de nosso trajeto seremos auxiliados, mas como em um filme, somos os protagonistas principais, somos nós que executamos, todos os papeis, do mocinho, vilão, ao herói,  seja qual for o papel interpretado, produzido, divulgado, seremos, sempre nós  fazendo acontecer, mas podemos sim acreditar, que existe um “Diretor”, seja qual for a maneira como você o descreva, DEUS, sobrenatural, força, destino,  o titulo é o que menos importa, a garantia são as minhas escolhas, que conduzem o rumo da minha viagem, são elas que nos conduzem a um caminho muitas vezes sem volta, muitas vezes com mais de um escape, muitas vezes não.

A grande pergunta que faço a mim mesma, e a você hoje é, qual o sentindo que tem a minha vida? Para qual propósito eu vivo? Existe uma maneira certa de viver?
Grandes questões surgem em nosso caminho, ao longo da jornada na qual decidimos seguir, decidimos o que levaremos na bagagem, e muitas vezes o que levamos em nada vai nos servir, muitas pessoas têm feito bagagens de maneira imprópria, levando consigo, o passado, os erros, a culpa, decepções, ódio, tristeza, depressão, outros ainda, apenas não levam nada, acham que nada vale realmente à pena. O que devemos levar?

Está ai uma pergunta particular, onde devemos vascular tudo o que carregamos, ate hoje, e repensar no que ainda deveria continuar em nossa mala.
Ainda sim, esta revisão particular pode não ter um sentindo para você, talvez você não seja capaz de dizer quem você é, o que você quer, ou o que você sente, e não pense você, que não ter todas as respostas o tornara melhor ou pior, conhecer a si mesmo é um aprendizado diário, continuo, que requer esforço e dedicação, meditar  nas suas ações, em como você lidou com ela, em como escapou, o torna mais sábio, o melhor sábio não é aquele que aprende com os erros alheios, mas sim aquele que aprende, e transmite ensinamentos através dos seus, por que nem mesmo o mais sábio já nasceu sábio, mas ele se tornou através de sua própria experiência.
Queria eu, ter nascido sabendo todas as respostas, mas então eu me perguntaria, por que não posso eu mesmo responder minhas próprias questões?

Não existe certo ou errado, branco ou preto, calor ou frio, você decide, o que é o que em sua vida, pois somos pesos diferentes, por que pesamos diferente uns dos outros. O que é belo para mim, muitas vezes e abominável aos olhos dos outros, não devemos enxergar apenas as embalagens, mas o conteúdo, até mesmo as pessoas que nascem desprovidas de visão, enxergam aquilo que sentem, tocam, ouvem, elas não se limitam apenas ao ver...

Não nascemos seres limitados, nascemos capazes de fazer qualquer coisa, podemos fazer o que quisermos, mas aprendemos que não podemos, por que alguém o limitou, de alguma maneira ao longo do seu caminho, imagine você, se nunca alguém tivesse lhe dito que você “Não Pode”? O que você seria capaz de realizar? Se você jamais tivesse sido julgado, o que pensaria sobre você?

Mas muitas vezes, deixamos de acreditar em nós, por que alguém nos disse que é melhor acreditar em outra coisa, pessoa, sistema, ou o que valha mais a pena, e isso precisa mudar, mas somos serem sedentários, preferimos acreditar no mais fácil, no mais obvio, ao invés de buscarmos nós mesmo o que somos o que podemos, e o que queremos.
Imagine um mundo cheio de pessoas decididas, ilimitadas, capazes de realizar qualquer coisa, pessoas que acreditam apenas em si, que julgam apenas a si próprio, se existissem um mundo assim, eu com certeza gostaria de morar lá!

Podemos lutar contra o mal, e o bem que existe em nós, podemos dizer não, podemos escolher, e você o que têm escolhido??

"Nascemos com a chance de escolher, e ainda sim, podemos apenas não escolher".

By Jackie








Um comentário:

  1. Oi Jack, decidi dar uma corrida aqui no blog e dar uma olhada em seus textos.
    Primeiro, quero lhe parabenizar: Você escreve bem, fala de coisas que conhece (e isso é muito importante), é sincera e é transparante em seu texto.
    Segundo, quero só alertá-la sobre a pontuação, ás vezes uma vírgula muda todo o sentido da frase, bastante atenção, então, nisso.

    Esse seu post me pegou, me fez pensar, me deixou aqui pensando na bagagem que eu estou trazendo comigo durante anos. Eu realmente fui pego pelas suas palavras. Parabéns, esse é o objetivo de um conto, de um texto, de um livro; é trazer uma mensagem que nos faça refletir.´
    Vá por esse caminho de escrita, eu super curti!

    :D

    Abçs.

    ResponderExcluir